Cuidados e responsabilidades - Veterinária

terça-feira, 6 de março de 2012 0 comentários
Uma das coisas que mais me incomoda numa pessoa que tem um animal de estimação, é ela pensar que veterinária é bobagem...




A pessoa evita levar o animal a qualquer modo no veterinário e acha que vai conseguir curar o cão por conta própria, acha que vai perguntar a alguém que já passou por isso e que vai curar o animal sem levá-lo no veterinário e muitas vezes a pessoa chega a medicar o cão com remédios para humanos porque "alguém" disse que isso seria bom... ora bolas, você não é médico, não deve jamais manipular medicamento algum sem a orientação de um médico veterinário.

Você é resposável pela saúde do seu pet, assim como uma criança precisa de um médico quado está doente, seu animal precisa de um médico veterinário quando adoece, não estou comparando o cão com a criança, estou comparando a sua responsabilidade.



O que mais me incomoda, aliás, me irrita, é que a pessoa que acha que o cão quando doente não precisa de veterinário, que acha que levar no veterinário é uma bobagem, ela não acha isso porque duvida da capacidade do médico, ela acha isso porque considera um gasto desnecessário. Sinto lhe informar, mas se você não tem condições de levar seu cão (ou qualquer outro pet) eventualmente no veterinário, você não tem condições de ter um animal de estimação.

É uma responsabilidade importante fazer todas as vacinas e fazer a manuntenção da saúde dele e acompanhamento veterinário, ele não tem com quem contar senão você.
A qualidade de vida do seu cão depende exclusivamente de você e te digo, é melhor gastar dinheiro no veterinário e descobrir que seu cão não tem nada, do que não gastar nada e perder seu cão.

Não hesite levar seu cão ao veterinário sempre que ele apresentar algum comportamento estranho ou enfermidade  pare de procurar solução com amigos e parentes, não fique tirando suas dúvidas na internet, leve seu animal ao veterinário sempre que ele precisar.
Seu cão vai te agradecer por isso.

Jamais pense que veterinária é bobagem, que é um gasto a mais.
E você que ainda não tem um animal de estimação, pense duas vezes antes de adquirir um, pois é sua responsabilidade e só sua, o bem estar dele, e é preciso ter condições de fazer isso.
Nada vai te dar mais alegria que ter seu cão sempre saudável.

ADOTE UM ANIMAL ABANDONADO. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cão Nosso De Cada Dia | TNB